5 coisas que você só faz se morar em Condomínio Fechado

residencial jaguary

É cada vez mais comum agregar ao sonho da casa própria a ideia de segurança, espaço e privacidade. Basta acompanhar o mercado imobiliário e perceber o crescimento na quantidade de condomínios que foram construídos nos últimos anos. E, realmente, morar em Condomínio tem vantagens difíceis de competir, ainda mais se considerarmos que os bairros “bons e seguros” na maioria das vezes já estão lotados de casas e moradores. Assim, fica difícil conseguir uma vaguinha por ali, né?

Mesmo você pagando pela manutenção do condomínio mensalmente, as vantagens ainda são muitas e acabam compensando o preço, ainda mais se você for morar em um empreendimento com infraestrutura completa, como os nossos (clique aqui pra saber mais sobre eles). Então, separamos 5 coisas que você só faz se morar em um condomínio fechado, que com certeza farão toda a diferença na hora da sua escolha:

1 – Fazer piquenique com a família sem se preocupar com a segurança

Basta um pedaço de grama para estender a toalha xadrez e pronto: seu piquenique está prestes a começar! Leve algumas frutas, pães, geleias e sucos, vá com as crianças e aproveite um delicioso dia de sol! Se quiser largar as coisas ali, jogar a bolinha pro cachorro e voltar depois, fique tranquilo! As únicas que podem ter atacado suas guloseimas serão as formigas. Não tem nada melhor do que poder curtir um momento destes em família sem realmente se preocupar com as pessoas que estão passando, com a segurança dos seus pertences ali no chão enquanto você se delicia com as gostosuras e companhias do seu piquenique.

 

 

2 – Andar de traje de banho pelas ruas

Normalmente você não vê pessoas de biquíni, sunga, maiô ou saída de banho pelas ruas… vê? Ainda mais em cidades sem litoral! Mas num condomínio fechado, você tem um clube “dentro de casa”, então, nada mais prático do que vestir uma roupa de banho, pegar a toalha e #partiupiscina! E fique tranquilo: ninguém vai te julgar por isso! Afinal, você está só “dando um pulinho ali na piscina”, não é mesmo?

 

 

 

3 – Ter a certeza de que alguém sempre vai receber suas encomendas dos correios

Não existe nada mais frustrante do que saber que a sua encomenda foi devolvida aos correios ou ao remetente por conta de “tentativas de entrega sem sucesso”. Você acaba tendo um trabalhão pra ir buscar o que comprou, o que acaba com toda a ideia da praticidade de comprar online, por exemplo. Portanto, se você é desses que adora uma Black Friday (e olha que está chegando), pode comprar a vontade sem se preocupar: a portaria fica encarregada de receber tudo para você! Assim, seja lá o que for que você comprou, vai estar te esperando quando você chegar do trabalho, do passeio, da viagem…

 

 

4 – Deixar o carro aberto

Quem nunca esqueceu uma janela aberta ou o carro destravado pelo menos uma vez na vida, não sabe o que é viver com emoção! Acordar ou sair do seu compromisso e ver que o seu carro “ainda está lá”, é algo glorioso! Quando você mora em Condomínio Fechado (um condomínio bom, sério, com uma equipe competente e bem administrada), essas pequenas coisinhas acabam tornando-se normais. O carro passa a noite destrancado, ou com aquela frestinha do vidro aberta… Às vezes, o pessoal que faz a ronda noturna avisa a portaria, que liga na sua casa para falar que você esqueceu o carro aberto. Bom demais poder confiar nas pessoas né? E olha que não se vê muito isso hoje em dia…

 

 

5 – Dar autonomia para os seus filhos pequenos irem brincar na rua sozinhos

“Mãe vou na casa do Pedrinho”, já virou rotina de ouvir. Em Condomínio Fechado, a mãe só responde com o horário que quer que o filho volte, e está tudo certo! É claro que você sempre precisa instruir seus filhos a não falar com estranhos, a tomar cuidado com determinadas situações e saber como agir em algumas delas, mas, num geral, um Condomínio Fechado é a melhor coisa para uma criança crescer segura, ativa e sem perder os costumes das “brincadeiras de rua”, hoje em dia.

E aí, pensando em se mudar? Que tal para um Condomínio Fechado com lazer, infraestrutura e segurança? Temos certeza de que essas dicas serão bem úteis e vão fazer toda a diferença quando você começar a calcular os prós e contras. 😉