A Caixa Econômica trouxe medidas para continuar viabilizando a realização do seu sonho, mesmo durante a pandemia!

caixa economica

A Caixa Econômica Federal implementou medidas de estímulo à construção civil, afim de viabilizar o financiamento da sua casa ou lote de forma mais flexível durante a crise gerada pela pandemia do Covid-19 e também para auxiliar àqueles que já possuem um financiamento em curso. Entre as medidas estão o adiamento de parcelas de financiamentos por três meses, a carência de 06 meses para início do pagamento do financiamento e antecipação do recebimento de recursos da obra.

Veja abaixo um pouco mais sobre cada uma destas medidas e, se precisar saber mais sobre elas ou qualquer outro item relacionado ao financiamento pela Caixa Econômica dos nossos empreendimentos, você pode entrar em contato com a Imobiliária JS pelo WhatsApp (12)99147-5696 e eles te darão todas as informações necessárias!

SUSPENSÃO DE PAGAMENTO TEMPORÁRIA

​Para quem já possui um financiamento habitacional, os o pedidos de suspensão dos pagamentos poderão ser feito pelo aplicativo de celular da Caixa. O objetivo é evitar que as pessoas se desloquem às agências durante a pandemia do novo coronavírus.

A pausa nos pagamentos poderá ser feita por clientes com financiamentos em dia ou que tenham, no máximo, duas parcelas em atraso. A regra também se aplica a empresas que fazem financiamento à produção.

Pessoas que não quiserem suspender integralmente os pagamentos terão a possibilidade de optar por um pagamento parcial das parcelas no período de três meses, ou ainda, dependendo do caso, utilizar o FGTS para auxiliar nas parcelas.

 

ANTECIPAÇÃO DE RECURSOS

Os clientes que usam financiamento da Caixa para a compra do lote já com a construção de imóvel poderão antecipar o recebimento de recurso das etapas da obra em até dois meses, sem vistoria. No entanto, existem regras e limites máximos nas porcentagens de antecipação de acordo com o cronograma da obra, fique atento!

 

CARÊNCIA EM NOVOS CONTRATOS

Os novos contratos de financiamento imobiliário fechados terão carência de seis meses para o pagamento, vigorando já desde o dia 13/04/2020. Estes meses de carência são fixos, portanto, quem fizer o contrato dentro dos primeiros 30 dias tem os 6 meses de carência, passado isso tem 5, 4 e assim suscessivamente… Durante esse tempo, as pessoas físicas não precisarão pagar as parcelas.

 

Esperamos que tenham gostado de saber sobre as iniciativas que te aproximam cada vez mais do teu sonho de morar em condomínio fechado! Aqui na Vece temos empreendimentos completos e cheios de benefícios para você conhecer e fazer um ótimo negócio! Quer conhecer? CLIQUE AQUI.