Como decorar a casa com pouco orçamento e muita criatividade!

Com criatividade, um pouco de pesquisa e força de vontade é possível decorar sua casa de forma acessível e econômica. Facilitamos esse processo com dicas infalíveis e que não vão pesar muito no bolso. Confira:

PINTURA

Pintar as paredes é uma ótima maneira de mudar o visual de um espaço. Você pode simplesmente mudar a cor, criar efeitos em degradê ou desenhar figuras criativas, como flores, corações, bolinhas, nuvens e formas geométricas. Uma dica extra é criar decalques em pvc ou cartolina bem grossa, colar na parede, pintar, esperar secar e então retirá-los da parede para mostrar o efeito.

Utilize ainda papéis de parede, adesivos e azulejos, pesquise com as pequenas lojas e veja se por acaso elas possuem qualquer quantidade de sobra de estoque e negocie um bom preço por estes itens!

 

QUADROS E ESPELHOS

Espelhos são clássicos e estão presentes na maioria das decorações. Então, que tal ousar um pouquinho com o uso desses acessórios?

Escolha uma parede – que esteja livre de obstáculos, de preferência – e encha de quadros ou espelhos, criando uma espécie de galeria. Se quiser, você também pode misturar os dois elementos e até incluir molduras na composição, sua parede ficará ainda mais criativa e divertida!

NICHOS E CAIXOTES

Espaço na cozinha, na sala, no quarto e em qualquer cômodo é sempre algo muito bem-vindo. Utilizar nichos e prateleiras para decorar é uma forma de melhorar a organização e tornar o espaço mais funcional. Além disso, a utilização de nichos para a acomodação de utensílios domésticos, no caso da cozinha, é excelente, já que deixa tudo à mostra.

Para isso, podem ser utilizados caixotes de feira! Sim, estes mesmos que você encontra na feira ou no mercado. Você pode recolher estes caixotes e em casa lavar, lixar, pintar com uma cor que vá interagir bem com seu ambiente e pregar na parede, criando assim várias prateleiras. O bom é que, como dissemos no início, essa dica não é necessariamente só para a cozinha, você pode utilizar no escritório para guardar livros e pastas de documentos, no quarto de crianças para guardar brinquedos, além de ser uma alternativa barata e que pode deixar sua decoração bonita e despojada.

 

Além disso tudo você ainda pode reformar móveis antigos, restaurá-los ou mesmo pintá-los para dar outra cara ao visual do ambiente… Fica a dica!