Dicas para decorar a sua casa sem gastar muito dinheiro!

Vai começar a construir e já está pensando em como fazer sobrar dinheiro para decorar a sua casa nova? Com tantos gastos que construir uma casa dá, decorá-la muitas vezes fica para segundo plano… E às vezes, você passa anos sem mexer nisso. Os valores encontrados nas lojas especializadas em decoração e móveis muitas vezes desencorajam até os mais preparados, não é mesmo? A Vece preparou algumas dicas pra você economizar e ainda assim conseguir resultados cheios de personalidade para todos os cômodos!

Quarto das Crianças

O quarto das crianças é um espaço que precisa ser alegre e divertido, ter a cara do seu filho(a). Uma ideia barata é colar adesivos coloridos nas paredes para dar essa intenção, e o melhor de tudo é que eles podem ajudar! Você pode bolar padrões de estampas com papel contact colorido, ou mesmo colar adesivos prontos de formas, bichinhos ou elementos que eles gostem!

Sala

Uma dica bem comum, mas sempre vale a pena ser relembrada: para dar um novo ar na sala, troque a capa das almofadas, um item barato e que certamente fará a diferença imediatamente. Aqui, os adesivos nas paredes também podem ser usados, pense em algo que “se integre” ao ambiente, fica muito bacana!

Uma outra possibilidade é decorar com uma composição de quadrinhos, fica um charme!

Cozinha

Latas são objetos versáteis e que podem ser usadas de diversas formas. Pintá-las e fazê-las de vasos de planta incrementará a decoração e ainda será possível que pratique a reciclagem. Ou ainda, você pode usar pra guardar os seus utensílios, ou mesmo garrafas, como se fosse uma adega!

Banheiro

Para organizar os pincéis de maquiagem e ainda agregar um item à decoração, use copos preenchidos com bolinhas de papel, pérolas ou silicone. Uma outra ideia é pintar copos e potes de vidro com cores bem vibrantes, fica super cool.

Quarto

Use as revistas velhas que seria jogadas fora e livros antigos para fazer um criado mudo, decorar o ambiente e ainda economizar em móvel. Não tem revistas? É possível fazer um criado-mudo com malas antigas também. Veja que lindo o quarto fica com este item de decoração vintage.

Área Externa

Faça um sofá com paletes de madeira que seriam jogadas fora. Depois é só comprar ou mandar fazer estofados para cobrir e deixar confortável. O ambiente ficará lindo e elegante e o gasto é mínimo. Uma outra ideia, é investir em luminárias feitas com garrafas de Whisky, vinho ou outras bebidas.

A decoração é importante para tornar os ambientes da casa aconchegantes e confortáveis, mas não é necessário comprar itens caros para deixar o lar com a sua cara. Com pesquisa e criatividade, a decoração pode ser muito mais barata do que se imagina e divertida.