Financiamento ou Crédito para construção

Nós da Vece, estamos sempre buscando dicas e formas de te ajudar a realizar seus sonhos. Por isso, hoje viemos te contar um pouco mais sobre o crédito de construção. Ele vai te dar aquele empurrãozinho que faltava para tirar seu projeto do papel e bancar a compra de materiais para a sua obra!

Existem muitos bancos que possuem uma linha de crédito específica para quem quer construir, ou ainda cartões de crédito voltados para a compra de material de construção. Nossa primeira dica é que você vá até o seu banco e pergunte o que eles podem fazer por você. Na grande maioria das vezes, correntistas antigos conseguem boas taxas em empréstimos e possuem uma liberação de crédito maior, dependendo da sua movimentação e situação bancária. Vale a pena conferir isso antes de procurar outros bancos. 😉

A Caixa Econômica, por exemplo, possui o Construcard, que é uma linha de crédito para compra de material de construção em lojas credenciadas pela Caixa. Ao contratar o financiamento, você recebe um cartão e tem até seis meses para comprar tudo o que precisar. Você pode comprar, além de materiais de construção mais comuns (como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas), armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. As compras são feitas direto pelo cartão Construcard e as parcelas debitadas diretamente em sua conta, sendo que você tem até 240 meses para pagar o que gastar!

Já no Banco do Brasil, esta facilidade é feita em forma de crediário! Você compra material de construção ou decoração nos estabelecimentos conveniados com o BB e paga em até 54 vezes. O valor máximo da compra é R$ 50 mil, com pagamento da primeira parcela em até 180 dias. A contratação do financiamento ocorre na máquina Cielo dos lojistas afiliados, no momento da compra. É só utilizar a função Crediário do cartão de crédito Ourocard (é claro que, primeiro, você precisa ter este cartão), e escolher a quantidade de parcelas e o dia de vencimento.

No Banco Bradesco, o processo é um pouco mais burocrático, mas também vale a pena! Você deve ir até o banco para solicitar a aprovação do crédito e então é feito um estudo de viabilidade da obra, que garante que você de fato irá conseguir tirar do papel tudo aquilo que planejou! Então, o valor é liberado em sua conta corrente. Você tem mais de 25 anos para pagar e as parcelas são de, no mínimo, R$200 reais.

São diversas opções, não é? Isso porque só citamos algumas aqui, mas você pode e deve conferir mais de uma antes de escolher! Ainda mais agora, que 2018 está cada vez mais perto e logo logo você estará liberado para construir sua casa nos residenciais Santa Monica e Malibu. Estaremos sempre aqui, por perto, para te ajudar e dar dicas de como construir de forma segura e rápida! Conte com a gente.