Inspiração: Ambientes com cimento queimado!

Tendência nos projetos atuais, o acabamento em cimento queimado, além de ser uma opção econômica em relação aos muitos tipos de revestimento, confere um toque moderno aos ambientes. Uma mistura de cimento, areia e água que parece simples, mas é a última tendência em decoração de ambientes. O cimento queimado deixou de estar somente no chão para invadir paredes e pilares da sua casa!

Com grande versatilidade, o efeito pode ser usado em quase todos os ambientes, desde o quarto até cozinhas integradas e áreas externas. Hoje, há muitas fachadas de residências contemporâneas com cimento queimado aplicado. Nossa dica é que o cimento queimado em si seja feito por um profissional habilitado, no entanto, a aplicação da pintura com efeito cimento queimado pode ser feita tanto pelo morador, como com um profissional, desde que exista habilidade para tal.  Para quem quer ter menos trabalho ainda, é possível investir no piso de cerâmica com o mesmo efeito… Eles são muito parecidos com o cimento, mas é possível ver os rejuntes entre uma peça e outra.  Outro ponto a se considerar é o custo: apesar do cimento queimado custar menos por metro quadrado, a pintura que imita o efeito tem um valor mais alto.

Abaixo selecionamos algumas aplicações bem versáteis e diferentes para te inspirar e ajudar quando for escolher o melhor acabamento para a sua casa nova!