Você já se informou sobre as contas inativas do seu FGTS?

Poder ter acesso a um dinheiro que você, teoricamente, “não estava esperando”, é sempre bom! Não é mesmo? O que você vai fazer com ele, aí é outra história…

Cerca de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque de contas inativas em todo o país. São 49,6 milhões de contas, sendo aproximadamente 95% com valores até R$ 3 mil e 5% com valores superiores a R$ 3 mil.

Hoje, o FGTS quando fica parado em conta inativa, rende menos do que qualquer outro investimento, inclusive a poupança. Então, se você tiver condições de sacar o dinheiro das contas inativas, faça isso. Economistas indicam que a melhor solução é pagar contas em atraso ou investir, já que você já não tinha este orçamento em seus planos. É uma forma de proteger sua vida financeira à longo prazo e garantir seu futuro! Por quê não investir em um loteamento Vece, por exemplo? Nossos empreendimentos possuem alta taxa de valorização.

Vamos saber mais sobre as tais “contas inativas”?

Afinal o que é?

O saque do fundo de garantia pode ser realizado por todos os trabalhadores que possuem saldo do FGTS em conta e que estão inativos desde 31 de dezembro de 2015, ou seja, trabalhadores desde dessa data de carteira assinada, desde que não tenha sacado nenhuma quantia do FGTS.

Meses de saque:

Agora, é só ficar atento às datas e fazer o seu saque! O site da Caixa Econômica Federal fornece todas as orientações para cada caso, confira AQUI.